Dieta do K - Conheça Tudo sobre a Dieta das Calorias Inteligentes

Dieta do K – Conheça Tudo sobre a Dieta das Calorias Inteligentes

Dieta do K – Conheça Tudo sobre a Dieta das Calorias Inteligentes

A dieta do K também é conhecida como a dieta das Calorias inteligentes, nessa dieta os alimentos recebem uma classificação de acordo com a divisão do valor calórico e o resultado dessa divisão é o chamado K, também serão considerados os benefícios nutricionais de cada alimento.

Basicamente você deverá anotar o que está consumindo levando em consideração o número de “ks” e a sua classificação nutricional, a escolha dos alimentos deverá ser feita com base em uma tabela pré-definida pelo nutricionista.

Como funciona a dieta do K a Dieta das Calorias Inteligentes

A dieta do K, funciona da seguinte forma: Primeiro é feita uma divisão do valor calórico dos alimentos por 10, por exemplo, uma alimento possui 300 calorias, dividindo por 10 ele será representado por 30k.

Após a divisão calórica é feita uma classificação utilizando as cores verde, amarelo e vermelho, para isso são levados em consideração o índice glicêmico que informa a velocidade que os carboidratos são absorvidos pelo organismo, o teor de gorduras (saturadas e trans) e também o sódio.

Veja abaixo maiores informações sobre o que precisa ter o alimento para receber uma determinada cor.

Alimentos Verdes e a a Dieta das Calorias Inteligentes

Os alimentos classificados como verdes são os que possuem baixo índice glicêmico, poderão ser consumidos desde que se acompanhe o número de “ks” de cada alimento. As vantagens dos alimentos classificados como verde é que eles ajudam a prolongar a sensação de saciedade, com isso você comerá menos e consequentemente irá emagrecer. Além disso esses alimentos possuem gorduras insaturadas e essas gorduras ajudam a aumentar o colesterol bom (HDL).

Queima-de-48-horas-funciona

Alimentos Amarelos e a Dieta do K

Os alimentos amarelos tem seu consumo limitado à no máximo 20 porções diárias, eles possuem quantidades moderadas de sódio, índice glicêmico e teor de gorduras. A quantidade ingerida por dia deverá obedecer ao que foi determinado pelo nutricionista. Outra informação importante sobre os alimentos classificados como amarelo é que eles possuem gorduras saturadas e sua ingestão em grande quantidade contribui para o aumento do colesterol ruim (LDL).

Alimentos Vermelhos a Dieta do K

Já os alimentos classificados como vermelho possuem níveis altos de sódio, teor de gordura e índice glicêmico, nessa dieta poderão ser consumidos no máximo 5 porções diárias desses alimentos, a quantidade exata também deverá ser definida pelo nutricionista.

Vantagens da dieta do K

Dieta do K - Conheça Tudo sobre a Dieta das Calorias Inteligentes

As vantagens da dieta do K é que ela não leva em consideração somente as calorias dos alimentos, ela considera também o seu valor nutricional, ajudando a criar hábitos saudáveis e como consequência o emagrecimento.        Outra vantagem dessa dieta é que ela não é radical facilitando que seja seguida até o final.

Outra vantagem é que nessa dieta você não precisará deixar de comer seu prato favorito desde que compense com outros alimentos com menores “ks” e melhor classificação nutricional.

Desvantagens da dieta do K

A principal desvantagem da dieta do K está relacionado com o tempo, até que você adquira prática irá perder um bom tempo calculando os “ks” e também olhando a classificação dos alimentos na tabela de cores, para quem tem uma rotina corrida é quase impossível realizar todo esse trabalho em todas as refeições diárias.

É importante ressaltar também que essa dieta em especial precisa de um acompanhamento muito próximo do nutricionista, porque ele que saberá de forma correta calcular os “ks” e também fazer a classificação das cores, infelizmente alguns rótulos dos alimentos não informam de forma clara a composição nutricional. Mas esse acompanhamento não é ruim pelo contrário nada melhor que ser acompanhado por médico especialista.

Gostou da dieta do K? Realmente ela é uma dieta que proporcionará um emagrecimento saudável, mas é importante ressaltar que esse artigo só traz conteúdo informativo como dito antes nada substitui um acompanhamento profissional.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Dieta do K a Dieta das Calorias Inteligentes
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *