Veja 8 razões para perder peso - Está sem motivação na dieta?

Veja 8 razões para perder peso – Está sem motivação na dieta?

Está sem motivação na dieta? Veja 8 razões para perder peso

O que fazer para motivar uma pessoa com excesso de peso? Muitas vezes mudar a condição física de alguém não é uma tarefa fácil. Ainda mais quando essa pessoa não tem vontade de emagrecer.

Em muitos casos, problemas de saúde exigem a redução do peso para evitar complicações.

A força de vontade é essencial em qualquer dieta de emagrecimento, sem isso todo o esforço será inútil. Seu compromisso é vital para alcançar o seu sucesso, caso contrário, será muito difícil perder peso.

Emagrecer e se sentir bem em relação a si mesmo é muito importante. Melhorar a nutrição e manter um estilo de vida saudável são algumas das metas que você deve ter em mente.

Separamos 10 razões para perder peso que irão inspirar e motivar você.

Veja 8 razões para perder peso - Está sem motivação na dieta?

1 – Levar uma vida saudável

A obesidade está ligada diretamente a doenças cardíacas, diabetes e colesterol alto. Por isso, para manter sua saúde invista numa dieta saudável para diminuir a gordura corporal. Esses problemas causam diversos transtornos e ainda prejudicam a qualidade de vida da pessoa. Por isso, invista numa alimentação balanceada e exercícios físicos para perder peso.

2 – Deixar de vestir roupas GG

Imagine como seria vestir 38 ou 40? Se você tem dificuldades para encontrar roupas extra grande precisa pensar na possibilidade de emagrecer para se sentir mais segura ao entrar numa loja. As roupas em tamanho grande são desconfortáveis e pouco elegantes, já que muitas confecções não investem em vestuário para esse público.

3 – Não ser vista como “a gordinha”

Ouvir dos outros a palavra “gordinha” é muito desagradável. Mesmo que seja um apelido carinhoso na família, de outras pessoas na rua pode ser visto como uma ofensa. Outra situação constrangedora é não saberem o seu nome e se referirem a você como, “a gordinha”.

4 – Realizar atividades sem sentir cansaço

É angustiante não conseguir ultrapassar seus limites físicos. Algumas atividades se tornam cada vez mais complicadas por conta do excesso de peso. Realizar funções que exijam esforço físico podem até causar lesões musculares.

5 – Conseguir enxergar sua imagem no espelho

Quando uma pessoa está acima do peso evita se olhar no espelho. Isso porque a gordura corporal em excesso causa constrangimento e auto crítica. A mudança na condição física gera angustia, pois os braços, pernas e abdômen concentram a maior parte das gorduras acumuladas e isso deforma o corpo.

6 – Não encolher mais a barriga nas fotos

Para sair bem na foto, muitas pessoas com excesso de peso usam a estratégia de encolher a barriga na hora do flash. Outra tática é esconder metade do corpo atrás de alguém. Publicar fotos em redes sociais é uma tortura, pois fica difícil selecionar uma que não destaque as gordurinhas localizadas.

7 – Receber elogios

É muito bom receber elogios pela sua forma física. Pior é ouvir comentários maldosos sobre o excesso de peso. Não há nada melhor que sair nas ruas sem preocupação com o olhar preconceituoso dos outros.

8 – Conquistar um amor

Quem está à procura de um amor, deve ter mais auto estima e acreditar no seu potencial. Realizando uma dieta de emagrecimento você vai ganhar mais disposição para procurar alguém que lhe faça feliz. Poderá frequentar festas e conhecer novos amigos, sem medo da rejeição.

O que você precisa fazer para perder peso?

Para perder peso, você deve comer menos calorias do que seu corpo precisa para gerar energia. As calorias estão nos alimentos que você come, por isso tenha atenção ao rótulo dos alimentos. Alguns produtos têm mais calorias do que outros. Por exemplo, alimentos que são ricos em gordura e açúcar também são ricos em calorias.

Se você comer mais calorias do que seu corpo necessita, as calorias extras são armazenadas como gordura a mais. Normalmente, alimentos ricos em gordura são ricos em calorias, o que pode causar ganho de peso indesejado. Comer muita gordura saturada e hidrogenada (trans) pode aumentar o nível de colesterol LDL (“mau” colesterol).

Além disso, pode aumentar o risco de doenças cardíacas. Você pode reduzir os níveis de gordura saturada aumentando a quantidade de frutas e vegetais que você come. Procure evitar alimentos fritos, comer carne magra e usar menos manteiga ou margarina.

Summary
Review Date
Reviewed Item
8 razões para perder peso
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *